Publicado em 01/03/2016 às 9h31

Cidades

Recadastrados já podem usar o Passe Livre

Os estudantes que fizeram a solicitação do Passe Livre Estudantil em janeiro já podem recarregar as carteirinhas e utilizar as...

Os estudantes que fizeram a solicitação do Passe Livre Estudantil em janeiro já podem recarregar as carteirinhas e utilizar as passagens. Após um mês de abertura do cadastro para acesso ao PLE, o programa soma 32.129 estudantes inscritos.

Para receber o benefício basta estar regularmente matriculado em qualquer instituição de ensino e possuir o cartão do Passe Escolar concedido pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia. O PLE contempla estudantes da Região Metropolitana de Goiânia com 48 viagens mensais.

Os documentos necessários para o cadastro são o cartão Passe Escolar, CPF e RG originais do titular do beneficio, pois não será mais aceito utilizar o CPF do representante legal. Caso o estudante seja menor de idade, a solicitação deve ser realizada pelo responsável legal.

A solicitação para receber o benefício pode ser feita até o dia 19 de março de 2016, nas unidades VaptVupt da Região Metropolitana de Goiânia ou na unidade mais próxima do município do estudante.

Nos municípios que viabilizaram o programa Passe Livre Estudantil, é assegurado a estudantes duas viagens gratuitas no transporte coletivo, por dia, para garantir a ida e a volta da instituição de ensino. O estudante recebe até 48 viagens mensais, fornecidas de acordo com os dias letivos de cada escola ou faculdade.

Municípios beneficiados
Os municípios onde é possível fazer o cadastro são: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo e Terezópolis de Goiás. A expectativa é que o programa seja estendido para Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão em 2016.

Colunistas



Últimas Notícias