Publicado em 03/03/2016 às 16h42

Cidades

Criança sofre com demora em exame nas unidades de saúde de Senador Canedo

A família de Karol Costa Castro viveu um drama em Senador Canedo. Ela conta que sua filha pode estar com...

A família de Karol Costa Castro viveu um drama em Senador Canedo. Ela conta que sua filha pode estar com pneumonia e o diagnóstico mais preciso ainda não saiu porque o equipamento de raio-X da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Setor Boa Vista está quebrado.

Ela relata que está desesperada na procura do exame. “O médico solicitou o raio-X de tórax e como o equipamento está quebrado na UPA, fui até ao PSF da Vila Galvão, mas o técnico se recusou a realizar o raio-X. Ele disse que estava cansado porque substituiu outro colega e iria embora”.

Karol reclama que a falta de profissionais é outro problema da saúde na cidade. “Tivemos que ir procurar em outras unidades de pronto atendimento até que conseguimos fazer um raio-X e retornar a UPA para que o médico pudesse medicar a minha filha adequadamente”.

O Jornal Expresso relatou que a falta do equipamento de raio-X na UPA tem deixado a equipe de saúde com as mãos atadas, pois emitem os diagnósticos aos pacientes, que não conseguem realizar os exames.  O que prejudica a continuidade do tratamento.

A equipe do Jornal Expresso entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, mas ainda não obteve resposta sobre quando o aparelho de raio-X será consertada e voltará ao funcionamento normal.

Colunistas



Últimas Notícias