Publicado em 03/03/2017 às 11h56

Cidades

Ronda escolar é realizada pela Guarda Municipal de Senador Canedo

A ronda Escolar é um projeto social e preventivo da Guarda Municipal de Senador Canedo, e tem como principal objetivo...

A ronda Escolar é um projeto social e preventivo da Guarda Municipal de Senador Canedo, e tem como principal objetivo dar suporte ao corpo docente e discente das escolas do município. A equipe trabalha na segurança ostensiva dos estudantes, com palestras, dinâmica de grupo e visitas de rotinas as unidades escolares.
O trabalho da Ronda Escolar é norteado pela idéia de prevenção a violência e a agressividade infanto-juvenil.


Segundo o comandante da Guarda Municipal, Wair Francisco, o programa realizado pelos agentes de segurança pública é para coibir a criminalidade no ambiente das escolas, dando mais segurança para alunos, educadores e pais.


“A Ronda Escolar é extremamente importante para a comunidade escolar, onde ajuda a enfrentar e reduzir os índices de violência nestes locais e também ajuda a manter os jovens distantes de pessoas que venham a induzi-los a prática de atos ilícitos que causam transtornos a toda a sociedade. É uma forma fazer com que os agentes de segurança pública da Guarda Civil Municipal, estejam cada vez mais próximos da comunidade e também tenham um papel de educador preventivo essencial diferenciado numa sociedade que carece de bons exemplos a ser seguido”, afirma o comandante.

Comandante da Guarda Municipal lembra que a população pode realizar denúncias pelo 153