Publicado em 04/10/2016 às 16h49

Cidades

População escolhe Divino Lemes, mas eleição vai ser decidida no TSE

  Em Senador Canedo, a eleição municipal ainda está indefinida. O candidato a prefeito vitorioso foi Divino Lemes, do PSD,...

 

Em Senador Canedo, a eleição municipal ainda está indefinida. O candidato a prefeito vitorioso foi Divino Lemes, do PSD, que recebeu 21.382 votos. Mas como sua candidatura está com candidatura impugnada por conta de condenação por improbidade administrativa.
Lemes recorreu e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai avaliar a demanda até o dia 19 de dezembro. Caso ele seja absolvido, tomará posse como prefeito em janeiro do próximo ano.

O candidato Zélio Cândido, do PSB, que ficou em segundo lugar nas urnas, com 11.160 votos, também recorreu ao TSE para ser considerado o prefeito eleito, já que Lemes estava com a candidatura impugnada.

O TSE informa que, caso o pedido de Lemes seja negado, as eleições são anuladas e uma nova eleição é marcada em um prazo de 20 a 40 dias após a decisão.

O atual prefeito Misael Oliveira, que concorreu à reeleição, foi derrotado nas urnas e ficou em terceiro lugar, com 9.657 votos.

Colunistas



Últimas Notícias