Publicado em 05/07/2018 às 16h57

Cidades

Projeto Escola Segura quer evitar vandalismos e furtos nos prédios públicos durante as férias

Prefeitura de Senador Canedo inicia ação para aumentar vigilância nas unidades de ensino durante o recesso escolar e pede apoio da população para informar casos suspeitos

Ampliar as ações para garantir mais segurança aos moradores do município é o objetivo da Prefeitura de Senador, que começa a traçar planos para evitar vandalismo nas instituições de ensino durante o período das férias. O prefeito Divino Lemes explica que a proposta do projeto Escola Segura é justamente garantir a preservação do patrimônio público e coibir furtos e depredação dos prédios. “A educação para esta gestão é prioridade assim como a segurança. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas queremos sempre conscientizar a população de que cada prédio público é um patrimônio de todos nós. As escolas são de nossas crianças, dos nossos jovens. Temos que preservar o que é nosso”.

O projeto Escola Segura começou a ser discutido na manhã desta quinta-feira, 5, com os órgãos que integram a Segurança Pública do município. As ações vão envolver as equipes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Senador Canedo, José Wilson Dias Paranaguá, é fundamental que haja contato e diálogo entre as equipes dos órgãos público e a comunidade. “Pedimos o apoio aos nossos cidadãos, que moram nas proximidades as instituições de ensino para informarem quando virem algo suspeito”. Ele explica que, qualquer caso suspeito pode ser denunciado à Guarda Municipal pelo telefone 153 e para a Polícia Militar pelo 190.

Colunistas



Últimas Notícias