Publicado em 08/08/2018 às 14h25

Cidades

Técnicos da Sanesc aprimoram conhecimentos para gerenciar o combate a perdas de saneamento

Formação profissional tem como objetivo incentivar práticas para auxiliar no combate ao desperdício e maior rentabilidade de produção

A equipe técnica da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) aprimorou os conhecimentos para gerenciar o combate a perdas de saneamento básico durante a palestra Modelo de Excelência em Gestão de Saneamento Ambiental, que foi realizada na terça-feira, 7. A formação foi ministrada pelo engenheiro Mário Augusto Baggio, da WaterDB, que apresentou metodologia de gerenciamento para evitar desperdício no saneamento básico.

O investimento em capacitação profissional integra o plano de governo do Prefeito Divino Lemes, que aposta na qualificação dos servidores públicos para melhorar os serviços e projetos apresentados para a população de Senador Canedo. O presidente da Sanesc, Daniel Domingues, diz que a orientação do prefeito é capacitar a equipe para se alcançar bons resultados na agência. “Estamos trabalhando e fazendo investimentos para levar um bom serviço para o cidadão. Também queremos garantir para o canedense a certeza de água tratada em todos períodos do ano até nos meses de estiagem”, comenta.

Durante a formação para os diretores, técnicos e supervisores da Sanesc também foram mostradas experiências de outras companhias de abastecimento de água e estudos de casos de outros países que realizaram investimentos e aplicaram práticas para auxiliar no combate ao desperdício e maior rentabilidade de produção.