Senador Canedo, 15 dezembro 2017

Publicidade

Publicado em 09/11/2017 às 21h21

Cidades

Prefeito Divino Lemes entrega a nova estrutura do aterro sanitário

A nova estrutura do aterro sanitário de Senador Canedo foi apresentada pelo prefeito Divino Lemes nesta quinta-feira, 9, durante almoço...

atero 02

A nova estrutura do aterro sanitário de Senador Canedo foi apresentada pelo prefeito Divino Lemes nesta quinta-feira, 9, durante almoço com vereadores, deputados, secretários do município e representantes da sociedade civil. A obra está concluída e em funcionamento.

O novo aterro sanitário também já está pronto para receber a coleta seletiva, que será implantada em breve, em Senador Canedo. O prefeito Divino Lemes recordou que, desde o início de seu mandato, as obras do aterro foram prioridades. O local tem recebido ações para que funcione conforme as legislações ambientais.

Prefeito Divino Lemes
Prefeito Divino Lemes

Ele contou também que, no início do ano, foi realizada a conclusão da vala, com colocação de manta, além de uma rede de 350 metros que escoa o chorume, além de cobertura e acabamento e verticalização do aterro.

O local possui três lagoas específicas para o tratamento do chorume (resíduo líquido), que é tratado por sistema anaeróbico, com bactérias. Além de ter postos artesianos somente para monitoramento do solo, para controle do lençol freático, evitando a presença de metais pesados. “Um projeto que transforma a qualidade de vida dos canedenses, o meio ambiente e a saúde pública. O recolhimento correto dos resíduos é fundamental para a organização social. Com a coleta seletiva vamos também impulsionar o mercado de reciclagem. Quando se governa com foco para o bem-estar da população todos ganham”.

Últimas Notícias