Publicado em 13/06/2016 às 8h56

Cidades

Professores estaduais apresentam espetáculo

A Trupe dos Cirandeiros realiza neste mês uma série de apresentações com o espetáculo O Garoto que Virou TV. O...

A Trupe dos Cirandeiros realiza neste mês uma série de apresentações com o espetáculo O Garoto que Virou TV. O grupo artístico é formado por professores da rede pública estadual de ensino sob a coordenação do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). As apresentações serão realizadas no Teatro Goiânia e nas escolas.

A história do espetáculo apresenta a imersão das crianças e jovens no universo televisivo e sua postura frente a esse meio. “Hoje sabemos que a TV já foi substituída por outros meios virtuais de comunicação. Temos tablet, computador, celular, etc. Contudo, devido à forte influência desses novos meios eletrônicos, que se inicia na fase infantil e infanto-juvenil, é que a montagem acaba por ter uma abordagem bastante atual”, afirmou Luz Marina de Alcântara, coordenadora geral do Ciranda da Arte. Nesta adaptação, o espetáculo buscou também analisar os benefícios que esse avanço tecnológico traz. O texto é livremente inspirado na obra de Marcelo Renato Silveira, com direção geral de Luz Marina de Alcântara e direção artística de Altair de Sousa.

Até o final do mês de junho estão previstas a participação de centenas de estudantes de escolas das redes estadual e municipal, para assistirem ao espetáculo no Teatro Goiânia, assim como apresentações nos colégios estaduais Dona Mariana Rassi, Prof. Genesco Ferreira Bretas e Profª Lousinha Carvalho. A entrada é franca para estudantes e comunidade.

Cronograma de apresentações

Colunistas



Últimas Notícias