Publicado em 17/02/2016 às 11h26

Cidades

Flanelinha Lucas é encontrado morto em Senador Canedo

O flanelinha Lucas, morador de Senador Canedo, foi morto na terça-feira (16). O jovem foi  encontrado baleado. Nesta quarta-feira (17),...

O flanelinha Lucas, morador de Senador Canedo, foi morto na terça-feira (16). O jovem foi  encontrado baleado.

Nesta quarta-feira (17), a polícia prendeu quatro suspeitos do assassinato do vigia de carros. Segundo informações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), há outro suspeito foragido.

A polícia apurou que a possível motivação do crime seria o furto de um som de carro. No domingo (14), os homens – que foram detidos – deixaram um veículo VW Gol preto com a vítima. Mas quando retornaram, perceberam que o som havia sido furtado.

Segundo as investigações, o proprietário do carro e mais quatro homens foram até o local do furto e colocaram a vítima dentro do porta malas do veículo. Na casa de um dos suspeitos, bateram no vigia, mas ele não confessou a autoria do crime e então levaram o rapaz até a saída de Caldazinha, a 27 km da capital, onde foi executada com dois tiros na cabeça.

O veículo utilizado no crime também foi apreendido. A arma ainda não foi localizada.

O delegado Fabrício Madruga disse que eles podem responder por homicídio qualificado, motivo torpe sem a possibilidade de defesa para a vitima. A pena é de 12 a 20 anos.