Publicado em 17/05/2016 às 16h54

Cidades

Sistema de videomonitoramento tem instalação iniciada no Conjunto Uirapuru

Equipamentos ajudam a coibir ação de infratores no trânsito

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), informa que a partir desta segunda-feira, 16 de maio, começa a instalação de mais quatro câmeras do videomonitoramento no Conjunto Uirapuru. O objetivo da ação é fortalecer a fiscalização e monitoramento da região, principalmente da Cadeia Municipal.
Os equipamentos para a ampliação do sistema de vigilância foi comprado a partir de um convênio entre a Prefeitura de Senador Canedo e Ministério Público. “A promotora Marta Loyola nos recebeu em seu gabinete e informamos a necessidade da modernização do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM-190) e também da compra de mais câmeras para a segurança dos moradores”, revelou Darci Junior, secretário executivo do GGIM.
De acordo com Júnior,  12 câmeras já foram instaladas nas ruas do Centro do Município, além do Jardim das Oliveiras, Morada do Morro, Estrela do Sul, Vila Galvão e também no Conjunto Uirapuru. “Estamos ampliando o sistema no Conjunto Uirapuru para fortalecer a segurança. Vamos aumentar o número de câmeras em toda a cidade”, afirmou.
Após a instalação do videomonitoramento, o índice de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais e moradores na cidade diminuiu. “A central trabalha diariamente informando para os Policiais e Guardas Municipais tudo que acontece de irregular nas ruas e avenidas. Em seguida, tudo é verificado”, completa o secretário.
O responsável pela GGIM informa ainda, que no próximo mês a central de videomonitoriamento também estará trabalhando para coibir condutores infratores. “Nos últimos anos, tivemos um aumento significativo de imprudência, negligência e imperícia no trânsito da nossa cidade. Por esse motivo, o município passa a utilizar o videomonitoriamento para reduzir o número de mortes e feridos no trânsito”, concluiu.