Publicado em 18/12/2019 às 16h31

Cidades

Feminismo e fé cristã são temas de debate nesta quinta-feira em Goiânia

O feminismo e a fé cristã são temas de roda de conversa que acontece nesta quinta-feira, 19, em Goiânia. O...

O feminismo e a fé cristã são temas de roda de conversa que acontece nesta quinta-feira, 19, em Goiânia. O encontro tem entrada gratuita e o objetivo é discutir o machismo e as formas de reduzir os casos de violência doméstica no ambiente evangélico, bem como ampliar a visibilidade do trabalho de mulheres cristãs, tanto no âmbito secular quanto no eclesiástico – ambos majoritariamente masculinos. 

Organizado pela socióloga Aava Santiago e por sua mãe, a teóloga Raquel Santiago Aguiar, que também é missionária  e diretora do Seminário de Teologia da igreja Assembleia de Deus Pedro Ludovico, a roda de bate papo acontece na Cantina das Libélulas, no setor Sul, às 18 horas.

A socióloga Aava Santiago, que também coordena o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica , da Assembleia de Deus Pedro Ludovico, explica que este evento tem como propósito abrir espaço de debate para as mulheres que professam a fé cristã – evangélicas ou católicas – e militam por direitos. 

“A ideia do encontro surgiu para fortalecer essas mulheres que, muitas vezes, são questionadas nos dois ambientes, já que por muito tempo se difundiu que o feminismo não é lugar para mulheres cristãs e o cristianismo não é lugar para mulheres feministas”, comenta Aava Santiago, que avalia que, em tempos de alastrante violência contra as mulheres, todos os ambientes são fundamentais para reconciliar e ampliar a atuação dessas mulheres.

ANOTE

Roda de Conversa Feminismo e Fé Cristã
Data: quinta-feira, 19 de dezembro
Local: Cantina das Libélulas, Avenida Cora Coralina, n.º 140, Setor Sul
Horário: 18 horas
Entrada: gratuita

Colunistas



Últimas Notícias