Publicado em 20/03/2019 às 17h45

Cidades

Prefeitura faz alerta pela preservação do Parque Boa Vista

Considerado cartão postal da cidade, local tem sido alvo de vandalismo. Administração municipal pede apoio da população para manter a qualidade do parque

O Parque Boa Vista, que foi totalmente revitalizado na atual gestão, está sendo alvo de vandalismo e destruição do patrimônio público. A equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) alerta que as placas de sinalização foram danificadas.

O diretor de Controle e Qualidade Ambiental da Amma, Adriano Barcelos, diz que o parque foi construído com o intuito de proteção ambiental e também ser uma reversa hídrica, que pode ser utilizada para o abastecimento do município. No local, por ser uma reserva, não há permissão para o uso das lagoas para banho ou pesca.

A bióloga da Sanesc, Miriam de Lima, explica que a água das lagoas não é tratada para banho, o que pode ocasionar algumas doenças a quem tem contato com ela e também pela profundidade, existe risco de afogamentos.

Considerado o cartão postal de Senador Canedo, o parque foi sinalizado pela Amma com placas informando sobre a população sobre a proibição do banho. “O parque é um bem de todos, por isso o alerta para que não depredem o ambiente e que não entrem nas lagoas, para evitar possíveis doenças e acidentes”, diz o diretor da Amma.

Colunistas



Últimas Notícias