Publicado em 20/04/2016 às 14h44

Cidades

ROTAM: jovens palhaços são presos com drogas, armas e carro roubado

Na noite do dia 19 de abril, a equipe de ROTAM 8522, composta pelo SubTenente Vorigues, Sargento Santos e Cabos...

Na noite do dia 19 de abril, a equipe de ROTAM 8522, composta pelo SubTenente Vorigues, Sargento Santos e Cabos Lino e Wesley, em patrulhamento pelo Setor Parque Industrial João Braz, abordou um veículo Toyota Corolla de cor bege, que ao ser consultada sua placa, deu origem em veículo produto de roubo, e o condutor, ao serem consultados seus antecedentes criminais, estava com mandado de prisão em aberto, por ter sido condenado pela prática de roubo. Havia ainda uma moça e um rapaz dentro do veículo, que não tinham passagens criminais.
Após busca pessoal nos homens, ocupantes do carro, e consulta de antecedentes criminais, foi feito busca veicular, e sob os bancos do motorista e passageiro, foi encontrada uma pistola calibre 765, municiada, e várias munições de calibre .38, .380 e .40.
Com o flagrante de crime permanente de posse de arma de fogo de calibre permitido e de munição de calibre restrito, os Militares foram até a casa dos jovens, onde após breve procura, foi encontrada mais uma pistola calibre .40, um colete antibalístico, 500 gramas de pasta base de cocaína, R$ 2950,00 reais em dinheiro, vários aparelhos celulares e máscaras que são frequentemente usadas por pessoas que cometem delitos de roubo.
Enquanto os militares estavam fazendo buscas, para encontrar mais objetos ilícitos, o telefone da viatura tocou, e eram vizinhos dos jovens, delatando que os hora abordados, eram integrantes de uma quadrilha que cometeu vários homicídios na cidade de Indiara e Goiânia, e também são suspeitos de cometer vários roubos em pontos comerciais de Goiânia, são também responsáveis pelo microtráfico da Região do Parque Industrial João Braz, fornecendo aos pequenos traficantes, drogas variadas.
Os três jovens e todo o material apreendido, foram conduzidos a Central Única de flagrantes de Goiânia, onde após tipificada e assentada a conduta dos apresentados, foram colocados à disposição do Judiciário.
Participaram da ação a equipe de ROTAM Comando, composta pelo Tenente Morais, Sargento Castanheira e cabos Teófilo e Henrique, e no apoio, a equipe de ROTAM 7222 composta pelos Sargentos Fagundes e Camargo e Cabos Souza e Farley, Cabo Estevam e equipe de ROTAM 20.
Polícia Militar de Goiás, sempre ao seu lado.
Fonte: BPMROTAM / Plantão CPC: Alysson Rodrigues

Colunistas



Últimas Notícias