Publicado em 21/10/2016 às 16h14

Cidades

Moradores de Senador Canedo podem denunciar crimes ambientais

Através do disk denúncia a AMMA reforça a fiscalização do município

A população de Senador Canedo pode denunciar qualquer tipo de crime ambiental pelos telefones 3275-3062 e 99285-1811.Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) disponibiliza os canais de comunicação para que as agressões ao meio ambiente sejam  fiscalizados e punidos com agilidade e eficiência.
A AMMA tem a competência de preservar, conservar, defender, controlar e recuperar o patrimônio ambiental, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável. “É importante a participação da população”, afirmou o presidente da AMMA, Paulo Adair.
De acordo Paulo, a pena para quem pratica crime ambiental é baseada na lei municipal orgânica (1587_11), lei estadual e federal. “Os agentes tem o dever e direito de interditar o local, suspender parcial ou totalmente as atividades, até mesmo multar”, ressaltou.
O presidente da AMMA, lembra ainda, que diariamente a agência recebe denúncias  de crimes ambientais. “Temos que compreender que dentro dos crimes ambientais está qualquer tipo de poluição, seja, do ar, sonora e visual”, esclareceu.