Publicado em 26/01/2017 às 9h04

Cidades

Senador Canedo: Três mil vagas vão ser criadas na rede municipal de ensino

Para atender a demanda do Telematrícula estão sendo implantadas novas salas de aulas. Inicialmente serão matriculados os alunos amparados pela legislação

Para atender a alta demanda por vagas na rede municipal de ensino, estão sendo disponibilizadas novas vagas.  A ampliação da rede de ensino atenderá mais três mil alunos. Primeiramente as matrículas vão ser feitas com as crianças com idade de 4 anos em diante, atendendo a lei de diretrizes e bases. Novos imóveis estão sendo alugados para dobrar o número de vagas nos Centro Municipais de Educação Infantil, onde houve mais procura na Central Telematrícula.
O período de cadastro na Central Telematrícula foi realizado nos dias 4 a 13 de janeiro. Foram disponibilizadas 4309 novas vagas. Os não contemplados no sorteio eletrônico foram atendidos em quatro escolas em Senador Canedo,nos dias 19 e 20 de janeiro. Após este atendimento, a administração fez um novo estudo de rede para criação de novas salas de aulas. Primeiramente vão ser atendidas as crianças com idade escolar de 4 anos em diante, que precisam obrigatoriamente estarem em sala de aula, conforme a Lei de Diretrizes e Bases.
Após este período, durante o mês de fevereiro, serão criadas cerca de 1300 vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil. Novos prédios estão sendo alugados, em diferentes regiões, para receberem alunos com idade da educação infantil. Emergencialmente, vão ser atendidas mães que podem comprovar vínculo empregatício. E vão ser realizados durante o ano letivo um estudo minucioso de freqüência escolar destes alunos, para que realmente sejam atendidas famílias com real necessidade.
Para solucionar o problema de falta de vagas, a Prefeitura Municipal de Senador Canedo construirá novos prédios para atender o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e Escolas ainda no ano de 2017.

Colunistas



Últimas Notícias