Publicado em 26/05/2017 às 18h10

Cidades

Projeto Reciclando Vidas será implantado em Senador Canedo

Na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, o prefeito Divino Lemes, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Superintendência Executiva de...

Na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, o prefeito Divino Lemes, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP), prefeito de Goianésia, Renato de Castro, e empresários locais, visitaram as estruturas onde estão sendo construída a nova Unidade Prisional de Senador Canedo.
Durante a visita ao local, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o Projeto Reciclando Vidas. Lançado em 2014, a ação visa criar oportunidades de reinserção social aos detentos. Representando o Conselho da Comunidade do Município, Ronaldo Thibes, no início da apresentação destacou que a ideia surgiu diante da condição precária enfrentada pelos reeducandos no presídio local. Com a doação do terreno em 2009, surgiu a oportunidade de construir um novo Centro Prisional. E, com a verba oriunda de Termo de Ajuste de Conduta, e decisão judicial determinou a construção do novo presídio, e a possível colocação em prática da ação.
Segundo Ronaldo, o Projeto Reciclando Vidas em parceria com as indústrias vão gerar oportunidades para os detentos, além de gerar vagas para a comunidade em geral. Em sua fala, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, reforçou o interesse do município em garantir o apoio ao término da obra. “Queremos ressocializá-los, e diminuir a reincidência de crimes e torná-los reintegraste da vida em sociedade”, finaliza o gestor. Estiveram presentes na visita o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, a promotora de Justiça, Karina Gomes, Diretora da Cadeia Pública, Aline Scaglia, coronéis, Victor Dragalzew e Geovane, policiais militares, os representantes políticos, prefeito de Goianéisa, Renato de Castro, pastor Dilson Soares, representantes do pólo industrial de Senador Canedo dentre outros.