Senador Canedo, 15 dezembro 2017

Publicidade

Publicado em 26/10/2017 às 16h17

Cidades

Caldazinha: Secretaria de educação realiza mais uma edição do Projeto Praça da Leitura

As escolas municipais de Caldazinha com o apoio da Secretaria Municipal de Educação realizam na próxima semana, nos dias 30...

caldazinha livro

As escolas municipais de Caldazinha com o apoio da Secretaria Municipal de Educação realizam na próxima semana, nos dias 30 e 31, a quarta edição do projeto Praça da Leitura. O evento acontecerá no primeiro dia no Cmei Amélia Marques de Farias Caetano e no segundo dia na Escola Municipal Professor Sebastião Rodrigues de Oliveira O objetivo do evento é buscar incentivar a formação e manutenção de leitores, além de estimular a criatividade.

Segundo o secretário de educação Rafael Teixeira, esse ano o evento será voltado para a música. “Essa é uma oportunidade de despertar nas crianças o gosto pela música, somado com a leitura e a escrita”, afirmou Rafael.

Dercilene Cardoso, membro da equipe pedagógica acredita que esse seja um momento de desenvolver narrativas e entrar no mundo da imaginação. “Acreditamos que através da prática integrada das linguagens artísticas e culturais, possamos desencadear nas crianças e jovens o interesse pela música, pelos livros e pela leitura”, assegurou.

O evento foi preparado durante todo o ano pelos professores e alunos, com confecção de livros, construção de maquetes, colagem e conhecendo os instrumentos musicais. “Agora é o momento da culminância. Momento de conhecer cada trabalho, a criatividade e suas belezas”, explicou o secretário.

Últimas Notícias