Publicado em 27/04/2018 às 11h43

Cidades

Prefeitura intensifica as obras de construção da barragem Flor do Ipê

As obras da barragem Flor do Ipê foram intensificadas pela Prefeitura de Senador Canedo neste mês de abril. As equipes...

As obras da barragem Flor do Ipê foram intensificadas pela Prefeitura de Senador Canedo neste mês de abril. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos e da Agência Saneamento (Sanesc) estão construíndo o reservatório, que terá 11.600 m² de área de inundação e um volume de mais de 36 mil m³ de armazenamento.

Segundo o prefeito Divino Lemes, esse projeto expande o saneamento e melhora a preservação ambiental. A finalidade principal é a regulação de vazão da elevatória de água bruta do manancial do Jardim das Oliveiras, que beneficiará a região, principalmente nos períodos de seca. Ao mesmo tempo, a área de nascente será preservada, com o plantio de mais de sete mil mudas. “Esse ponto é importante para a conservação do meio ambiente e permite também um ganho urbanístico para a cidade”.

Água e esgoto

Os investimentos em saneamento urbano tem sido prioridade para a administração municipal de Senador Canedo. No ano passado, a Prefeitura de Senador Canedo concluiu obras fundamentais como a primeira Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que melhorou a captação e armazenamento de água.

A ETE, que teve investimentos de R$ 100 milhões, é uma estação moderna e com a capacidade de tratar todo o volume de esgotos canalizados existente. Também foi realizada a ampliação da barragem do Ribeirão Sozinha, que levou à duplicação da captação de água da cidade e a construção de cinco novos reservatórios de água para garantir o suprimento às três principais regiões do município, Centro, Jardim das Oliveiras e Vila Galvão.

Colunistas



Últimas Notícias