Publicado em 29/06/2018 às 11h14

Cidades

Campanha contra o uso de cerol em pipas chega às ruas de Senador Canedo

Secretário de Segurança informa que ações educativas serão realizadas junto com fiscalização para combater o uso do material cortante nas linhas

A campanha sobre os riscos do cerol chegou às ruas do centro de Senador Canedo, na quinta-feira, 28, com a distribuição de material educativo e informações para a população. O trabalho de conscientização foi realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar.

O secretário de Segurança, José Wilson Paranaguá, diz que os motociclistas foram alvos da campanha educativa, que alerta sobre o perigo das linhas cortantes usadas para empinar pipas. Segundo ele, o projeto continua e o alerta para os jovens está no risco que o cerol causa à vida das pessoas. A linha cortante pode provocar a morte quando em contato com o corpo. “A diversão não precisa estar atrelada à violência. Os jovens devem empinar suas pipas sem utilizar o cerol nas linhas. Esse material é cortante e pode ferir gravemente e até matar”.

As ações educativas também foram realizadas com os alunos da Escola Municipal Vovó Dulce. O secretário de Segurança informa que mais atividades estão programadas para o período das férias.

Além do trabalho de conscientização, Paranaguá explica que haverá fiscalização para detectar pessoas que estão utilizando cerol nas pipas, o que é proibido conforme previsto na lei municipal 2.041.

Colunistas



Últimas Notícias