Publicado em 31/01/2020 às 14h26

Cidades

Prefeito inaugura novo quartel da Guarda Civil em Senador Canedo

O prefeito Divino Lemes inaugurou o novo quartel da Guarda Civil de Senador Canedo nesta sexta-feira, 31. A unidade está...

O prefeito Divino Lemes inaugurou o novo quartel da Guarda Civil de Senador Canedo nesta sexta-feira, 31. A unidade está instalada na antiga Emgopa e será responsável pela centralização dos comandos, e futuramente pelo treinamento dos guardas municipais.

Durante o evento, Lemes também entregou aos servidores materiais de segurança, como EPIs para patrulha em motocicletas, munição, armas, giroflex e tablets. O prefeito afirmou que os investimentos em segurança estão avançando na cidade de Senador Canedo, assim como as políticas de valorização dos servidores públicos. Segundo ele, a administração municipal tem descentralizado as unidades para facilitar o acesso da população.

Com mais de 29 anos de história, a Guarda Civil Municipal de Senador Canedo é composta atualmente por 134 guardas, que atuam nas áreas administrativa e ostensiva, responsável pela segurança dos patrimônios municipais e da população, trabalhando no combate à violência.

A solenidade de inauguração da unidade teve as presenças do secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Wilson Paranaguá, do comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco das Chagas, do delegado titular de Senador Canedo, Emerson de Morais e dos vereadores Marcelita Manze, Denise Oliveira, Betim, Luís da Saúde, Ronaldo da Feira e Vilmar Lima.