Publicado em 21/05/2018 às 19h41

Economia

MUMO traz seu Inverno a partir de materiais recicláveis e matéria prima sustentável

Startup de moda opta por menos impacto ambiental e por uma cadeia mais justa nos elos de produção, apresenta coleção que contará com rendas, pérolas, xadrez e tendência militar

Tem-se para o Inverno 2018 da MUMO uma coleção intensa, com a mistura de leveza e solidez dos materiais criando um jogo de proporções e silhuetas. Tecidos fluidos, como a renda e a viscose são combinados perfeitamente com a sarja militar, o veludo e o couro. As flores e o xadrez emprestam suas formas nas estampas, assim como a renda e delicados bordados, aplicados um a um manualmente. As pérolas fazem o arremate final, trazendo feminilidade e identidade única ao produto.

Ao todo, a nova coleção da marca traz 38 peças, masculinas e femininas, entre camisas, casacos, calças, saias e blazer. Para as cores, a cartela escolhida vai desde o preto, passando pelo verde militar, nuances de berries, vinho e berinjela.

Além de pensar em tendências e combinar elementos de moda dos mais leves e harmônicos, em termos de cores e aplicações, aos mais estruturados e padronizados, a MUMO tem como propósito uma consciência plena do mundo e da importância de todos os momentos da criação. Por isso, escolheu tecidos como malha PET e o algodão com selo BCI (algodão responsável, plantado sob rígido controle de produtos químicos, tratamento dos efluentes e mão de obra regulamentada), couro ecológico e livre de metais pesados. A marca ainda se empenha no upcycling, comprando tecidos que seriam descartados e utilizando-os para desenvolver novas peças.

Ao optar por uma operação justa em toda a cadeia fashion, cada coleção da MUMO é um desafio para a diretora criativa, Luana Goldstein. “Para trazer looks contemporâneos, não basta que seja visualmente belo. Seguimos o nosso conceito de deixar um mundo melhor e também mais harmônico, traduzindo isso em nossas criações, que buscam dialogar não só pela crença que temos acerca de nossa contribuição, mas por saber que ela faz parte da diferença na vida das pessoas que trabalham conosco em todos os níveis”, conta.

A coleção está disponível via e-commerce da marca (www.mumomoda.com). A MUMO tem como proposta escolher a cada ano uma causa socioambiental e colocá-la no centro da empresa. Atualmente, para cada peça de roupa vendida a marca apoia projetos de recuperação ambiental, plantando e cuidando por doze meses uma árvore em áreas devastadas. Em seis meses já foram plantadas mil mudas de árvores nativas.

Sobre a MUMO

A MUMO é a startup de moda mais cool e responsável do mercado, tendo a missão de trazer, a cada ano, uma causa socioambiental e colocando-a no centro de tudo o que faz. Nascida em agosto de 2017, a marca se propõe a contribuir na diminuição do impacto da indústria da moda em toda sua cadeia produtiva, desde materiais, mão de obra justa, operações e doações de parte do faturamento para ONGs.