Publicado em 28/07/2018 às 10h48

Economia

Estrategista da maior empresa de investimentos do Brasil ministra palestra inédita em Goiânia

Pela primeira vez na Capital, Celson Plácido fala sobre as perspectivas de mercado em período pré-eleitoral durante evento no dia 02 de agosto

Estrategista da maior empresa de investimentos do Brasil, Célson Plácido vai ministrar, em Goiânia, palestra sobre o atual cenário econômico e as perspectivas para o segundo semestre de 2018. Promovido pela LHx Investimentos, o evento acontece na quinta-feira, dia 02 de agosto, no restaurante Kanpai Blue localizado no Shopping Flamboyant, a partir das 12 horas.

Com 17 anos de atuação no mercado financeiro, Celson vem à Capital pela primeira vez para falar também sobre a metodologia de trabalho da XP Investimentos, que revolucionou o mercado financeiro ao oferecer produtos via internet com taxas reduzidas e até mesmo sem taxas. Hoje, a empresa tem 550 mil clientes, R$ 120 bilhões sob custódia e 3200 assessores de investimentos espalhadas por todo o país.

Segundo ele, os entendimentos sobre macroeconomia e setores que influenciam determinada empresa são grandes diferenciais na hora de escolher as melhores aplicações. O estrategista diz que os brasileiros ainda conhecem pouco do mercado de investimentos e acabam perdendo dinheiro. Hoje, há R$ 715 bilhões em 153 milhões de contas de poupança, que geram rendimentos muito baixos.

No Brasil, os bancos concentram 95% dos ativos de investimentos do segmento de varejo no Brasil. Quando se compara com os Estados Unidos, onde os bancos ficam com apenas 13% destes investimentos, é fácil perceber que a desbancarização está no começo no território nacional.

Durante a palestra, Plácido vai comparar momentos passados da economia brasileira, como em 2008, quando o cenário estava muito promissor e favorecia investidores com pouco conhecimento sobre o mercado. “O pessoal da área até brincava que parecia que qualquer pessoa era expert em alguma coisa, mas num momento de crise tudo muda. Na verdade, o cenário para investimentos muda o tempo todo e tem que se analisar todas as variáveis para apostar em um ou outro ativo. A situação atual é bem diferente agora”, avalia.

Aos participantes do evento também serão apresentados com mais detalhes os ativos de empresas como a Petrobras e Vale, assim como a rotina do assessor de investimentos. “Primeiramente, esse profissional precisa gostar de ler e não somente aquilo que gosta. Ele precisa entender que hoje a política influencia a economia e é preciso estar muito atento às intervenções realizadas pelo Banco Central, por exemplo”, explica.

Para o sócio-fundador da LHx Henrique Fernandes, o evento é oportuno neste período pré-eleitoral porque os investidores , que querem planejar, terão a chance de avaliar cenários com um dos maiores especialistas do país. “A palestra tem como público-alvo os grandes investidores goianos que, com certeza, entenderão o quanto é valiosa a orientação de quem analisa o mercado com todas suas nuances positivas e negativas e assim faz o dinheiro render da melhor forma possível mesmo num período de crise e incertezas”.

 

Colunistas



Últimas Notícias