Publicado em 03/01/2017 às 15h27

Entretenimento

Filme goiano é selecionado para o Festival de Berlim

O longa goiano As Duas Irenes é o primeiro filme patrocinado pelo Fundo de Cultura de Goiás a ser selecionado...

O longa goiano As Duas Irenes é o primeiro filme patrocinado pelo Fundo de Cultura de Goiás a ser selecionado para o Festival de Berlim. O filme tem estreia mundial na Mostra Generation, com temática jovem.

O Festival será realizado de 9 a 19 de fevereiro. O Fundo de Cultura  é gerido pela Secretaria da Educação, Cultura e Esporte.

Longa de estreia do goiano Fabio Meira, As Duas Irenes foi filmado na cidade de Goiás, mesmo cenário do primeiro curta metragem do diretor. Aborda a vida de Irene, uma menina de 13 anos que descobre um segredo do pai, que tem outra família e até uma filha com o mesmo nome.

Também marca a estreia das atrizes  Priscila Bittencourt e Isabela Torres escolhidas após extensa pesquisa de elenco  em Goiás e Brasília, em testes com 200 meninas. “Minha maior felicidade nesse filme é o trabalho com o elenco e a oportunidade de lançar duas atrizes jovens e incríveis”, diz o diretor.

Ele disse esperar que seu filme sirva como uma bandeira para o cinema brasileiro feito em Goiás, como o primeiro feito com o apoio do Fundo de Arte e Cultura a ser selecionado para uma mostra tão importante.“Estou muito orgulhoso, afinal o Festival de Berlim é um dos mais importantes do mundo”, comentou Fábio.

O filme foi produzido por Fabio e Diana Almeida, através das produtoras Roseira Filmes e Lacuna Filmes, em coprodução com a Balacobaco Filmes. Conta no elenco com Marco Ricca, Susana Ribeiro, Inês Peixoto e Teuda Bara.

Colunistas



Últimas Notícias