Publicado em 25/08/2017 às 7h14

Entretenimento

2° Festival de Cinema de Senador Canedo

2° Festival de Cinema de Senador Canedo

Oficinas, palestras, workshops e seminário se junta à mostra de curtas
Chegou a hora de Senador Canedo respirar cinema. A cidade será sede do 2° Festival de Cinema de Senador Canedo – Curta Canedo 2017, que acontecerá nos dias 6,7 e 8 de outubro, nas instalações do Colégio Ipós na Vila São Sebastião. Além da exibição de filmes de curta-metragem, com produções goianas e nacionais, neste ano o festival terá em sua programação atividades como palestras, oficinas, debates, workshops e seminários.
Dando continuidade a uma história que se iniciou no ano passado, o festival foi contemplado, nesta segunda edição, pela Lei de Apoio às Artes e a Cultura de Goiás. A Produtora Cultural Carmelita Gomes, idealizadora e coordenadora do projeto, credita esse importante reconhecimento, ao sucesso da primeira edição. “Nós queremos oportunizar o acesso à cultura através do CURTA CANEDO 2017 e despertar crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho que o cinema oferece, além é claro de despertar talentos. Sempre contamos com ótimos profissionais na realização do evento, e com as participações de grandes cineastas goianos e de todo o Brasil”, declara.

PROGRAMAÇÃO:
A segunda edição do festival terá início no dia 6 de outubro, com um coquetel de abertura às 19 horas. Contará com a presença de autoridades e cineastas convidados, além de apresentações de shows com a banda Chá de Gim e a cantora Maria Lima.
No dia 7, às 7:30h da manhã, abrem-se as inscrições para as oficinas, que se iniciam às 8h e vão até às 17:30h. Todos os participantes das oficinas terão direito a certificados, e têm vagas limitadas. As inscrições para as oficinas estarão abertas no sábado dia 08 de outubro às 7:30 da manha.
No segundo dia, 7 de outubro, à partir das 17:30h começa a amostra competitiva, as exibições dos curtas-metragens que estão concorrerão no festival.
As inscrições dos Filmes começa hoje 18 de Agosto, á partir das 20 horas. Aberta ao público em geral, conforme regulamento na pagina: https://www.facebook.com/curtacanedo
No domingodia 8, às 8h, terá mais oficinas, palestras e seminários.
Das 11h às 14h, Cerimônia de Encerramento com as premiações aos vencedores da mostra.

As oficinas oferecidas são: 
Oficina de Animação com Mídias Móveis – que tem o objetivo de capacitar jovens com pouco ou nenhum acesso à formação audiovisual a se exprimirem através da imagem em movimento, usando tecnologias móveis, como celulares e tablets que democratizaram o acesso a auto-representação através do vídeo.
Ministrante: Rosa Berardo é doutora e pós-doutorado em cinema, Fotógrafa, jornalista e professora, sua trajetória no campo do audiovisual é riquíssima, com premiações em diversos festivais nacionais e internacionais. Na fotografia, já realizou uma série de exposições, no Brasil e no exterior.
Oficina de Iniciação Teatral – que é uma iniciação à pratica da atividade teatral, e estudo básico das suas técnicas e dos elementos que compõe uma cena por meio do lúdico.
Ministrante: Alexandre Augusto – Teatro Zabriski, Melhor ator, no XIV Festival de Teatro do Estado de Goiás, em março de 2003. Melhor ator como Sganarello, no espetáculo “Médico à Força”. Melhor ator coadjuvante, no 31º FENATA, em Ponta Grossa, em 2003, pela sua atuação em “Faustin”. Atualmente desenvolve seu trabalho no grupo Zabriskie onde atua como ator, professor e produtor teatral.
O Seminário Produção Básica de Cinema Digital e Novas Tecnologias para iniciantes.

O objetivo é, ampliar o conhecimento do público sobre a produção audiovisual, mostrando as possibilidades que existem com o apoio de simples tecnologias, como câmeras não profissionais e celulares, estimulando a criatividade do público. Democratizar informações e viabilizar produções audiovisuais com baixo custo, acessível a qualquer pessoa, contribuindo para a inclusão digital, também é um dos objetivos desse seminário.
Palestrante Cleiner Miscceno – Diretor, Produtor e Roteirista a frente da Mambo Produções Diretor de fotografia Fotógrafo Presidente da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo Oficineiro com 15 anos de experiência, atuando pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, e pelo MIS – Museu de Imagem e do Som de São Paulo. Avaliador de projetos do ProAc – SP edital de Fomento ao Audiovisual no Estado de São Paulo.

SERVIÇO: 
2° festival de Cinema de Senador Canedo – Curta Canedo 2017 Quando: 06, 07 e 08 de outubro de 2017
Local: IPÓS – Cursos e Treinamentos, Rua 116, esquina com a Rua 101, Vila São Sebastião – Sen. Canedo Entrada: Gratuita https://www.facebook.com/curtacanedo
Informações: Carmelita Gomes 62 99206 7255.
O Festival é Coordenado por Carmelita Gomes – Jornal Imprensa Criativa.
Por: Kelisangela Silva – Assessoria de Imprensa do Curta Canedo 2017.

Colunistas



Últimas Notícias