Publicado em 02/06/2016 às 11h14

Política

Roberto Lopes oficializa pré-candidatura a prefeito

Discurso do pré-candidato teve tom municipalista visando resgatar à autoestima do canedense

Em evento promovido pelo Diretório Municipal do PPS na noite desta segunda-feira, 30, o presidente da Câmara de Senador Canedo, Roberto Lopes, deu a largada à sua pré-campanha a prefeito. O ato político teve a presença do deputado estadual Virmondes Cruvinel; do presidente municipal do PPS, vereador Vicente Paulo da Luz (Tequinha); dos vereadores Eliel José (PPS), Roberto Moreira (Betim) do PSC e Edney Domingues (Solidariedade); da presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Rosi Guimarães; da presidente municipal do PMB, Eva Alves; do presidente municipal do PSL, Gilberto Lopes; do pastor-presidente da Igreja Esperança, Romeu Ivo de Abreu, entre várias outras lideranças e populares.

O deputado estadual Virmondes Cruvinel protocolou apoio a Roberto.  “Queremos andar com você, Roberto, em escolas, bairros, em todos os órgãos do estado e em Brasília”, reforçou.

Ao fazer uso da palavra Vicente Paulo da Luz destacou que iniciou a vida pública dele por incentivo de Roberto Lopes, lembrando-se dos caminhos percorridos juntos até os dias de hoje. “Vamos  fazer Roberto Lopes o próximo prefeito de Senador Canedo”.

De volta ao PPS, Lopes aposta na experiência administrativa e legislativa que acumulou ao longo vida pública dele, para se apresentar à população canedense e conquistar a preferência do eleitorado. O prefeitável fez questão de mostrar que tem experiência para governar Senador Canedo. De acordo com ele, nos quatro mandatos a vereador e na passagem pelas secretarias de Governo, Administração, Meio Ambiente e Educação, foram vários projetos idealizados e que têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Dentre esses projetos estão o Cesta Sustentável e o Bolsa Universitária, executados pela prefeitura. “Faremos uma administração voltada para nossa gente e nos quatro anos, quando olharmos para trás, veremos que deixamos um alicerce para aquele que vier depois de nós, pois queremos fazer com que Senador Canedo cresça e se desenvolva”, afirmou.

Ainda durante seu discurso, Lopes falou como pretende administrar a Prefeitura de Senador Canedo. O prefeitável compreende que o povo está carente de muitas obras e serviços. Para ele, é preciso resgatar a credibilidade dos profissionais de educação, fazer com que a saúde receba e ofereça um atendimento humanizado. “Precisamos qualificar e requalificar nossos servidores para que recebam bem a população”, ressaltou.

Lopes não se esquivou em falar sobre um problema crônico no município, a falta de água. “Precisamos resolver o problema da água, investir na produção de água para que a população não sinta na pele o problema que estamos sentindo”.