Publicado em 06/07/2016 às 10h19

Política

Roberto Lopes se fortalece como pré-candidato a prefeito pelo PPS

A pré-candidatura do atual presidente da Câmara Municipal, Roberto Lopes, na corrida à sucessão municipal em Senador Canedo, vem ganhando...

Pré-candidato Roberto Lopes (PPS) e Presidente estadual do PPS, o deputado federal Marcos Abrão

A pré-candidatura do atual presidente da Câmara Municipal, Roberto Lopes, na corrida à sucessão municipal em Senador Canedo, vem ganhando apoio de diferentes setores da população da cidade. O prefeitável foi o nome escolhido pelo Diretório Estadual do PPS, com respaldo do deputado federal e presidente regional do PPS em Goiás, Marcos Abrão, e do deputado estadual pela mesma sigla, Virmondes Cruvinel, com os quais Roberto esteve reunido recentemente discutindo estratégias e diretrizes para o fortalecimento de sua pré-campanha no município.

Roberto Lopes conta com o apoio do Diretório Municipal, representado pelo vereador Vicente da Luz (Tequinha), que está sempre ao seu lado nos compromissos da pré-campanha.  Outro nome de peso do PPS é o do vereador Eliel José, que também acredita que Roberto Lopes é o melhor nome para o comando do Executivo municipal.

A escolha de Roberto Lopes para representar o PPS e os partidos aliados não se deu por acaso. Pelo contrário: ele foi escolhido por sua experiência e pelos serviços prestados pelo desenvolvimento de Senado Canedo, como vereador e como gestor municipal, à frente de Secretarias importantes como Educação, Meio Ambiente e Administração.

Como secretário de Educação, durante o governo de Vanderlan Cardoso, Roberto Lopes criou projetos inéditos, reconhecidos nacionalmente e que contribuíram para um salto na qualidade do ensino municipal. À frente da pasta, Lopes foi o responsável pelo “Projeto Família na Escola”, que permite aos alunos que frequentam aulas noturnas na Educação de Jovens e Adultos que levem os seus filhos para a escola; e o “CMEI Intensivo”, que funcionava no período de férias e dava a oportunidade das mães trabalharem tranquilamente neste período. Ainda na Secretaria, possibilitou a capacitação para Profissionais da Educação; o Programa de Acessibilidade nas Escolas; a vinda da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para o Município; e Promoção de Cursos de Inclusão Digital para a comunidade.

Na Secretaria de Meio Ambiente, Roberto Lopes contribuiu para a
Regulamentação da Fiscalização Ambiental; Regulamentação da Propaganda Volante; Regulamentação do Licenciamento Ambiental; e Reformulação do Código do Meio Ambiente do Município e o Projeto “Cesta Sustentável”. Como secretário de Administração, criou o Instituto de Assistência Médica e Previdência Social (Iamesc) em 1994, para os Servidores Públicos de Senador Canedo, o qual se encontra totalmente consolidado e saudável nos dias atuais e está subdividido em Iamesc e Senaprev.

Como presidente da Câmara, Roberto Lopes revolucionou a forma de administrar a Casa de Leis, implantando a TV Câmara, o Aplicativo Câmara Canedo, a Assessoria de Imprensa, informatização dos processos e arquivo, desburocratização dos serviços, entre outros.

Roberto Lopes diz que sua proposta é fazer muito mais pela população canedense, contribuindo para que o município seja um lugar cada vez melhor para se viver. “Como bom canedense que sou, primo pela qualidade nos serviços”, ressaltou.

Sobre o que fará por Senador Canedo, se eleito, Roberto Lopes destaca três áreas essenciais e que precisam de investimentos inadiáveis: saúde, educação e segurança pública. “É preciso fazer com que a saúde e a educação tenham melhor qualidade e que os servidores sejam motivados a desenvolver serviços com excelência”, ressaltou.

Plano de Governo
Roberto Lopes diz que não quer um plano de governo enlatado, com propostas prontas, mas que retrate os anseios e reivindicações da população. Aberto ao diálogo, o prefeitável, acompanhado de uma assessoria técnica, está conversando com vários segmentos da sociedade, a fim de colher subsídios para a formatação das propostas que irá apresentar à comunidade. Recentemente, esteve reunido com empresários que demonstraram insatisfação pela forma como são tratados pela atual administração. Serviços ineficientes e burocracia desmedida por parte de órgãos públicos foram alguns dos problemas apresentados pelos convidados. Para Lopes, a união do poder público com a iniciativa privada, formando uma necessária parceria, é fundamental para o crescimento da cidade, já que o setor empresarial é grandemente responsável por geração de renda e empregos.