Publicado em 16/01/2017 às 9h59

Saúde

PS24h da Vila São João é entregue a comunidade

Solenidade de entrega do PS24 horas foi realizada no dia 14 de janeiro. Comunidade e autoridades municipais participaram da inauguração,...

Solenidade de entrega do PS24 horas foi realizada no dia 14 de janeiro. Comunidade e autoridades municipais participaram da inauguração, a unidade de pronto atendimento vai atender a região da Vila Galvão e Valéria Perillo.

A nova estrutura vai funcionar ao lado do posto do Programa Saúde da Família. A equipe plantonista contará com médico plantonista, enfermeiros, técnicos de enfermagem e serão oferecidos exames laboratoriais, raio X, entre outros procedimentos.

Portas abertas

Durante o evento de inauguração o prefeito Divino Lemes “arrancou” a porta da unidade. Uma forma de representar que o local estará sempre funcionando para a comunidade.

Anteriormente, o Pronto Socorro da Vila São João funcionava das 19 horas até às 7 horas. Em sua nova estrutura, a unidade vai atender 24 horas, em pronto atendimento, pacientes da Vila São João, Vila Galvão, Condomínio Portugal, Residencial Marília, Margarida Procópio, Jardim Veneza, Valéria Perillo e região.

O Secretário Municipal de Saúde Júlio Pina reforçou a importância de um atendimento 24 horas. “É importante a rapidez quando se fala em saúde, salva vidas. O PS24 horas desafogará a UPA, não precisando se deslocar para tão longe em casos de urgências e emergências”, explica.

O Prefeito Divino Lemes ressaltou que a unidade deve estar sempre aberta para atender a comunidade. “Não ficará mais fechado um Pronto Socorro, enquanto a população precisa se deslocar para buscar atendimento médico”, afirma.

Melhorias para a região

Durante a entrega do PS24 horas foram anunciadas três obras para a região da Vila Galvão. A construção da Praça Criativa, a revitalização do Casarão, com a construção de uma Biblioteca e um Museu, além de um Parque Municipal. “São obras que foram prometidas por gestores passados e nunca concretizadas, que vão ser feitas e entregue a conunidade”, destaca o prefeito.

Mais segurança

Após o anúncio de investimentos na área de segurança pública, ontem durante entrega do Centro de Convivência do Idoso Estrela do Sul, outra unidade de Base de Segurança Comunitária foi anunciada para região da Vila Galvão.

Na inauguração do PS24 horas da Vila São João, Divino Lemes reforçou parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. O Posto Comunitário funcionará provisoriamente em contêiners já adquiridos, até sua construção definitiva.

Colunistas



Últimas Notícias