Publicado em 27/10/2016 às 17h14

Saúde

Academia da Saúde tem vaga para prática de exercícios

O local funciona no Residencial Boa Vista e atende a comunidade com orientação física e nutricional. O projeto é da Secretaria Municipal de Saúde

Exercícios com acompanhamento de um educador físico e fisioterapeuta e auxílio nutricional, estão disponíveis na Academia de Saúde.  Na unidade são atendidas atualmente 300 pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida.
Os inscritos na unidade contam com uma equipe formada por um educador físico, uma nutricionista e uma fisioterapeuta. São realizadas atividades físicas de acordo com a necessidade de cada acompanhado. A unidade trabalha principalmente com a saúde preventiva, o trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Entre as atividades realizadas estão hidroginástica, terapia ocupacional e ginástica localizada. A Academia da Saúde fica ao lado da Unidade da Saúde da Família (USF) do Residencial Boa Vista. A instituição funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 7 às 16 horas.
Para Comunidade
Os interessados em participar do programa devem ter acima de 18 anos e precisam procurar a Academia da Saúde com fotocópia dos documentos pessoais e escolher a atividade que mais lhe agrada. É necessário laudo do médico indicando que o cidadão pode praticar qualquer tipo de esporte. O exame pode ser feito em todos os PSF do Município. Caso tenha problema cardíaco, o paciente deve levar o laudo favorável de um especialista da área.

Colunistas



Últimas Notícias