Publicado em 23/08/2019 às 17h03

Sem categoria

Mostra de danças urbanas só para mulheres começa hoje em Goiânia

A II Mostra Feminina de Danças Urbanas se inicia nesta sexta-feira, 23, a partir das 19 horas, no Teatro Sesc...

A II Mostra Feminina de Danças Urbanas se inicia nesta sexta-feira, 23, a partir das 19 horas, no Teatro Sesc Centro. Com o tema R(existir), o evento abre espaço para o protagonismo das mulheres nas artes urbanas. As apresentações serão feitas por grupos exclusivamente compostos por mulheres e haverá ainda a participação da socióloga Aava Santiago, criadora do Movimento Você Não Está Sozinha. Neste ano, a novidade é a Batalha das Minas, com disputa de danças de grupos e individuais. A programação segue até sábado, 24. 

O evento é organizado pelo Coletivo Papo Delas e tem o apoio da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e do Sesc Goiás. A professora de Dancehall, Jéssika Gomes, uma das organizadoras do evento, diz que o evento é voltado para todos os públicos e tem o propósito de abrir espaço para que mulheres expressem seus potenciais e, ao mesmo tempo, enriquecer a cultura goiana a partir da difusão de conhecimento.


Segundo ela, às mulheres são impostas regras que não se fundamentam em verdade, mas a luta por mais direitos é um caminho que fortalece o feminino e cria novas possibilidades de atuação. “A arte permite a liberdade, a existência a resistência também. Estamos trabalhando para fazer arte, mostrar a riqueza do universo feminino e incentivando a formação de novas professoras e bailarinas”.


Convidada especial da Mostra Feminina de Danças Urbanas, pelo segundo ano consecutivo, a socióloga Aava Santiago afirma que esse encontro de mulheres é um momento de beleza, pois traz a arte em sua essência, e também de muita luta e resistência. “Será um momento poderoso para a cidade e para todas as nossas mulheres. Ampliar os diálogos a respeito da parceria entre mulheres que atuam nas mais variadas áreas nas artes, no empreendedorismo, na ciência e na política. Vamos a cada dia criando novos espaços de trocas de informações e afeto, assim vamos mostrar as nossas necessidades, vamos discutir e vamos acolher todas”, afirma a socióloga.

ANOTE
II Mostra de Danças Urbanas R(existir)

Local: Teatro Sesc Centro ( Rua 15, esquina com Rua 19, Setor Central)
Data: 24 e 25 de Agosto, sexta-feira e sábado
Horário: 19 horas

Colunistas



Últimas Notícias